sábado, 1 de maio de 2010

Fim (:

Gentee :D
Como foi a semana de vocês? Está tudo certinho? :D

Então, quando eu fui ler a minha última postagem, para ver onde eu parei, percebi que postei o capítulo 4 também e não sei porque não coloquei o nome do capítulo e nem porque não parei no 3 e fiz o serviço direito --'
O nome do 4 é Incríveis descobertas :D
Me desculpem pela desatenção. Portanto, agora vou do capítulo 5 para o final

Capítulo 5 - Profundas emoções

Amadeu vai visitar o orfanato com Eustáquio. Amadeu não conta nada a ele, apenas pergunta sobre o marido da D. Carolina, só para disfarçar.
Eustáquio lembra Amadeu que eles conheceram essa D. Carolina, numa apresentação do coral da igreja, quando ela procurou por Amadeu para parabenizá-lo e perguntar (para confirmar) o nome dele.
Eles mudam de assunto e começam a falar de Beatriz, que agora estava solteira. Amadeu achava que ela nem queria nada com ele, já que ela não respondeu nenhuma carta dele.
No orfanato, ele cantou para as crianças e quando estavam indo embora, Amadeu pediu que Eustáquio o levasse para o túmulo da D. Carolina.
Ele foi lá e deixou uma rosa e disse que agora ela poderia descansar em paz :D

Acaboooooou (que coisa mais sem final) agora vou ler e postar o epílogo

Amadeu estava no aeroporto para  ir embora. Agradeceu Carolina por ter entregado o diário.
Estava mó tumulto na porta da sala (?). Uma mulher com uma caixa na mão queria entrar discutia com um funcionário.
A mulher avistou Amadeu e gritou seu nome.
Amadeu reconheceu Beatriz. O funcionário, então, deixou-a passar.
Eles sentaram-se e Beatriz mostrou a Amadeu o conteúdo da caixa. Eram todas as cartas que ele escrevera a ela durante anos, todas invioladas.
As cartas nunca chegaram a Beatriz. A mãe dela (que mancada) pegou todas as cartas e escondeu-as dela. E agora que a véia tá morrendo, entregou as cartas para ela.
Amadeu aceita a proposta de Beatriz de 30 anos atrás. A proposta de fugirem e talz.
Gente, esse epílogo, eu postei em nome do grupo. Conversei com todos e concordamos em deixar só esse epílogo :D


Uma Viagem no túnel do tempo

Não vou postaaar :D
Tá contando a história original. Nada aproveitável. Se eu for postar, terei que postar o livro de novo OIEUEUEHOI

gente, acabei.
Agora, esperemos pelo próximo livro e o blog voltará a todo vapor (mentiraa :D)

bjs
;*

2 comentários:

  1. Oi, Gi!!!!
    Nem preciso dizer que vc foi a mais empenhada nesse blog né? haha Acho que foi a que chegou mais perto do real motivo do blog, conseguiu se desvencilhar da "obrigação" de postar, não preocupando-se apenas com a nota.. adorei seus posts! Tanto os do livro quando os que falavam sobre coisas aleatórias!! E espero, de verdade, que o blog não pare por aqui! =) Seus textos são muito bem escritos e trouxeram muitos detalhes sobre a história!! |Enfim.. sua nota é Dez!! Parabénss!!!
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  2. AÊe valeu, tia Sulis :D
    Realmente, quando eu via que o negócio aqui no blog tava lento (e quando eu tinha tempo e criatividade de sobra), eu postava alguma coisa.
    Mas no momento, ambas as coisas me faltam. Então o negócio vai mais devagar.
    Tem 1 trilhão de trabalhos para entregar e talz. Logo logo eu posto alguma coisa, assim que a poeira baixar, prometo!

    ResponderExcluir