domingo, 25 de abril de 2010

só eu na primeira parte #fuu

vou postar tudo então , e no meio da semana posto a 2ª e a 3ª parte, INTEIRA heheee

4º cap.

Amadeu começou a pensar como seria seu futuro se permanecesse na cidade, e com 18 anos teria que sair do orfanato, que sempre foi sua casa desde que nasceu , e o seu maior objetivo era estudar música.
Seu problema também era Beatriz, o pai da garota já havia avisado que não queria sua filha namorando um menino adotado e torcia para que a garota um dia tomar coragem e enfrentar o pai , mais se ela insistir, ia manda-la para um colégio interno.
Betariz dizia para Amadeu que um dos seus sonhos era passar em uma faculdade de letras longe dali, só que seria outro assunto para resolver com seu pai.
Amadeu resolveu traçar um plano de vida, seu futuro seria longe dali, mais não podia sumir do nada , tinha que arrumar meios pra isso.
Foi falar com irmã Paula, que ele deveria sair do orfanato com 18 anos e que queria sair da cidade, e ela falou que era o que ele deveria fazer, seguir sua carreira de musico.
Após sua conversa com a irmã, saiu em busca de emprego, ele e seu amigo Eustáquio.
Por coincidencia, encontraram seu Nestor da barbearia que precisava de funcionários.
Resolveu então dar emprego aos garotos, mesmo o salário sendo meio pequeno.
Os garotos saiam do colégio iam almoçar no orfanato e corriam para a barbearia.
Eles queriam doar um pouco do dinheiro que recebiam para a manutenção do orfanato, mais irmã Paula não aceitou.
Beatriz ia com a sua mãe vender vestidos na casa das clientes de sua mãe, ao chegar na casa de dona Carolina, o assunto era o futuro de Beatriz, e ao sua mãe falar que seu pai não deixaria ela namorar com Amadeu seus olhos enchiam de lágrima.



Há mais de um ano Amadeu e Beatriz viam-se pouco por causa do trabalho dele e do pai dela.
Certa manhã Beatriz decidiu se encontrar com Amadeu e conversar sério com ele depois do colégio.Assim que bateu o sinal Amadeu passou na padaria e pegou um pão para matar a fome, em vez de ir ao orfanato e partiu para encontrar Beatriz.
Ao chegar la , Beatriz já esperava ele encostada em uma árvore, e antes dela dizer qualquer coisa, pendurou-se no seu pescoço, beijando-o apaixonadamente.
Após se abraçarem e se beijarem Amadeu falou "fale logo Beatriz , aconteceu alguma coisa?" ela respondeu "Não aguento mais Amadeu, meus pais atrás de mim, me leve daqui" ele falou ''levar daqui ? pra onde Beatriz?" Beatriz : "vamos fugir Amadeu, pra qualquer lugar, porque assim eu vou ficar louca" Amadeu : ''Isso sim é loucura''
Conversaram e Amadeu pensou se era aquilo que ele queria, fugir com Beatriz ia ser seu sonho de amor, mais e o coral da igreja? e a sua vocação musical ?
Beatriz colocou a mão e seu ombro e perguntou no que ele tanto pensava.
Amadeu começou a dizer que seria loucura fugir, e que eles não iriam fugir.
Beatriz começou a dizer que ele nunca amou ela, que ela perde seu tempo com ele, e que seu pai tem razão, ele é um zé-ninguém que só liga para subir na vida.Então a garota saiu correndo entre as mangueiras , soluçando alto...
Amadeu gritava, mais nada respondia ao seu chamado.



Nos dias seguinte, Amadeu tentava falar com Beatriz mais não conseguia.
Decidiu se abrir para seu amigo de todas as horas....Eutásquio que te deu o conselho de esperar um tempo para Beatriz pensar melhor, e seria mesmo loucura e um enorme desgosto para Mariana, e sérios problemas para irmã Paula e as demais freiras.
OS meninos continuaram trabalhando na barbearia, e as vezes, Amadeu via Beatriz passando com a sua mãe , e ela fingia que ele nem existia, como na escola, mudou de lugar na sala de aula, o mais longe dele possível.
Amadeu pediu para que Eustáquio ir falar com Beatriz.
ela simplesmente falou "diga para Amadeu que não namoramos mais" conversaram conversaram , e Beatriz não quis saber de nada mais.
Quando Amadeu recebeu o recado engoliu seco.
Os meses correram e chegou o final do ano letivo, a festa seria no salão nobre do grupo escolar.La foram toadas família de todos e o pessoal do orfanato.
Amadeu fez um belo discurso, agradeceu a tudo e fez uma homenagem aos professores. Quando virou , olhou Beatriz, que se abaixou com um olhar.
Depois da cerimonia, foi feito uma festa para os garotos do orfanato, com um grande bolo.
Como Amadeu já tinha o diploma, sentiu que era hora de partir.
Anunciou isso ao seu irmão Eustáquio , que queria ir com ele, mais pensaram que 2 irem embora era muito difícil para Mariana
Não sabendo se Beatriz falaria com ele, mandou sua despedida por Eustáquio.
Quando Beatriz passava pela rua com sua mãe, deu de cara com Eustáquio que entregou o bilhete, e foi embora, e Beatriz com a garganta apertada de emoção.
Quando a garota leu , tinha um lindo poema, e dizendo que ele amava muito ela.
---------------------------------------------------------------------------------------------
aaaaaaaaaaaaaaaaae, terminei ! HAAAHHAHAHAHA
nunca pensei que isso iria acontecer com os dois '-'
maaaaaaaaas, agora tenho que ler a segunda parte pra saber o que vai acontecer .-. ehehhehe

Sue, desculpa mesmo pela demora )):

beijos, @Cacaah__

Um comentário:

  1. Aeee, apareceu por aqui, hein, Cacá! haha
    Muito bem, estão bons os seus resumos!! Domingo que vem eu volto para ler o final! =)

    ResponderExcluir